quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tarefa_ Geografia_ 7º ano _ 3º Bimestre

Aula 33 _ Relembrando a Biosfera 1. Explique como a ação entre a atmosfera, hidrosfera e litosfera produz a biosfera. A atmosfera tem o oxigênio, a hidrosfera, a água e litosfera, o solo que permite a fixação. 2. Explique com suas palavras, o que é: _ Ecossistema: Unidade entre meio ambiente e comunidade biológica em equilíbrio. _ Cadeia alimentar: troca de energia entre os seres vivos a partir da alimentação. 3. Observe, com atenção, o mapa com os biomas terrestres. Localize, no mapa, países onde aparece o bioma: a) Deserto: Egito, Chade, Líbia, Argentina e China. b) Tundra: Canadá e Rússia. c) Floresta Temperada: França e Alemanha d) Floresta Tropical: Brasil e Congo Aulas 34 e 35 Biosfera do Brasil I 1. Defina o Domínio Natural. É a combinação entre relevo, o clima e a cobertura vegetal. 2. O que são áreas de transição? Locais onde ocorre a interpenetração dos elementos dos domínios próximos, produzindo uma paisagem diferente. 3. Localize, no mapa a seguir, os domínios morfoclimáticos brasileiros, e construa a legenda: I. Amazônico II. Cerrado; III. Caatinga IV. Mares de Morros; V. Araucárias; VI. Campos VII. Faixa de transição. 4. Observe a imagem a seguir. a) A que bioma brasileiro se refere? Mata Atlântica. b) Quais as suas características? Mata fechada, grande biodiversidade, árvores altas. c) Que interferência vem sofrendo? Desmatamento. Aula 36 e 37 _ A Biodiversidade no Brasil II 1. Como você caracterizaria o domínio do cerrado? Relevo de planaltos tabulares; Clima tropical semiúmido; Vegetação de arbustos retorcidos associado a vegetação rasteira. 2. Quais as condições morfoclimáticas que dão sustentação ao aparecimento da caatinga? Relevo de depressão; Clima semiárido. 3. Observe as imagens a seguir: a) A que biomas brasileiros se referem? I. Campos e II Mangue b) Quais as suas características? I. Vegetação rasteira, herbácea. II. Vegetação litorânea, grande biodiverdiade, plantas com raízes aéreas.

28 comentários:

  1. cade o mapa e as resposta

    ResponderExcluir
  2. lix@..........................................................................

    ResponderExcluir
  3. Quanta ignorância....nem ler vc´s sabem!!!! as respostas estão ai...

    ResponderExcluir
  4. Valeu a força!!! KKKKKKK APRENDAM A LER....

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos quebrou meu galho.kkkkkkkkkkkkkkkVALEU
    kk

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado, ajudou bastante! ;) kkk

    ResponderExcluir
  7. nossa amanha ja chego com 3 aulas ja feitas huehue vlw ajudo pra cramba

    ResponderExcluir
  8. Obrigado me ajudou bastante. Vou amanhã para a escola com as 3 tarefas de casa prontas =). E o interessante é que você escreveu isso em 2012 e eu estou lhe agradecendo em 2014 ;).

    ResponderExcluir
  9. Muito bom , me ajudou MUITO !!!!!!!! :D

    ResponderExcluir
  10. obrigado estava a um tempao procurando estas respostas para a tarefa de casa do meu filho e este anjo postou todas aqui Q DEUS TE ABENCOE.

    ResponderExcluir
  11. ha eu tbn estou te agradecendo 22/08/2014 valeu!!! me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  12. valeu mesmo ajudou muito

    ResponderExcluir
  13. VALEU FILHA DA PUTA EU TENHO PENIS

    ResponderExcluir
  14. amei ajudou no dever de casa e ownt tava igualzin no dever de casa. rsrs

    ResponderExcluir
  15. Obrigada,me ajudou mt e entendi melhor a matéria! ; P

    ResponderExcluir
  16. Me ajudou muito. Porque isso esra dever e estava contando as respostas..... Obrigada.. Poem mais do 7 ano da objetivo. Como Cyrano de Begeraque
    Fica a dica!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Bom, me ajudou muito, pois era tarefa de casa, mas vcs podiam colocar mais respostas tipo as do 4º bimestre para ajudar a gente...
    E de todos as materias.

    ResponderExcluir
  18. Bom tomara q ajude a passar na prova amanhã :)



    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!